. Blog Ney Marques: Medina domina na Praia da Vila

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Medina domina na Praia da Vila

06 JUNHO 2011 Tags: asp, brasil, equipe, evento, gabriel medina, surf

Não foi apenas uma vitória, foi um verdadeiro espetáculo que Gabriel Medina deu no SuperSurf Internacional 2011 em Imbituba nesse domingo (05/06). Válida como etapa prime do ranking da ASP, a competição deu sequencia a "perna brasileira" do calendário, e muitos tops foram para Santa Catarina. Medina estava se destacando desde o início da competição, mas foi no dia final que ele deu um verdadeiro show, encaixando seu surf nas esquerdas um pouco mexidas mas muito manobraveis que quebravam em frente ao palanque. Ele abusou dos aéreos e manobras no crítico da onda e não deu chance para nenhum de seus adversários sendo claramente e com sobras o melhor surfista do evento e recordista de notas altas: das dez maiores, oito foram de Medina, duas notas 10 unânimes. "Foi a primeira vez que eu surfei aqui na Vila. Queria surfar bem esta onda e graças a Deus deu tudo certo. Trouxe toda minha família e acabei me sentindo em casa, surfei confortável. Queria agradecer ao público daqui de Imbituba e também os meus patrocinadores, se não fosse eles eu não estaria aqui." finalizou Medina após a vitória.



Em ondas que chegavam aos dois metros, o domingo foi de boas disputas e notas altas. Logo nas quartas de final, contra Damien Hobgood, Medina fez a sua primeira nota 10, com um aéreo rodando logo na primeira sessão e várias outras manobras para finalizar a onda. Depois disso, ele ainda fez um 9.73 e passou a bateria com 19.73 pontos de 20 possíveis! Na semifinal, a vítima foi o neozelandês Richard Christie. Medina continuou tirando notas acima de 9 e chegou a descartar dois "high-scores" nessa bateria, onde fez 19.60 pontos, mais um placar fenomenal. A partir daí, parecia que já estava tudo definido. Na final, contra o experiente australiano Tom Whitaker, o show de Gabriel continuou e, para fechar com chave de ouro esse apresentação histórica, ele cravou mais um dez unânime além de um 9.10, não dando a mínima chance para seu adversário. Impressionante!


Com esse resultado, Medina ganhou 6.500 pontos no ranking unificado da ASP, e agora figura no grupo dos 32 surfistas que se classificam para o World Tour.

Um comentário:

Anônimo disse...

o muleque tem futuro garantido, é so manter o nivel !!!